Multi Omega 3-6-9

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60 cápsulas gelatinosas de 1000mg

Omega-3-6-9 Ácidos graxos: uma visão geral completa

Omega-3, omega-6 e omega-9 são ácidos graxos, gorduras dietéticas importantes. Curiosamente, cada um tem uma série de benefícios para a saúde do seu corpo. No entanto, é importante obter o equilíbrio certo de ácidos graxos ômega-3, -6 e -9 em sua dieta. Um desequilíbrio pode contribuir para uma série de doenças crônicas.

Aqui está uma orientação para você usar os ácidos graxos omega-3, -6 e -9, incluindo o que eles são, por que você precisa e onde você pode obtê-los.

Quais são os ácidos graxos ômega-3?

Ácidos graxos Omega-3 são gorduras poliinsaturadas, um tipo de gordura que seu corpo não pode produzir. O termo "poliinsaturado" refere-se à sua estrutura química, como "poli" significa que muitos e "insaturados" se referem a ligações duplas. Juntos eles significam que os ácidos graxos ômega-3 têm muitas ligações duplas.

"Omega-3" refere-se à posição da ligação dupla final na estrutura química, que é três átomos de carbono do "omega" ou da extremidade da cauda da cadeia molecular. Uma vez que o corpo humano não pode produzir omega-3, essas gorduras que são referidas como "gorduras essenciais", precisam ser obtidas em sua dieta. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que se coma pelo menos duas porções de peixe oleoso por semana, que é rico em EPA e DHA de omega-3.

Existem muitos tipos de gorduras ômega-3, que diferem com base em sua forma química e tamanho. Aqui estão os três mais comuns:

Ácido eicosapentaenóico (EPA): Esta função principal do ácido graxo de 20 carbonos é a produção de produtos químicos chamados eicosanóides, que ajudam a reduzir a inflamação. A EPA também ajuda a reduzir os sintomas de depressão.

Ácido docosa-hexaenóico (DHA): um ácido graxo de 22 carbonos, o DHA representa cerca de 8% do peso cerebral e é extremamente importante para o desenvolvimento e função normal do cérebro.

Ácido alfa-linolênico (ALA): Este ácido graxo de 18 carbonos pode ser convertido em EPA e DHA, embora o processo não seja muito eficiente. ALA é usado principalmente pelo corpo para energia.

As gorduras ómega-3 são uma parte crucial das membranas celulares humanas. Eles também têm uma série de outras funções importantes, incluindo:

Melhora a saúde do coração: os ácidos graxos ômega-3 podem aumentar o "bom" colesterol HDL. Eles também podem reduzir os triglicerídeos, a pressão arterial e a formação de placas arteriais.

Suporte ;a saúde mental: tomar omega-3 pode reduzir os sintomas da depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar. Também pode reduzir o risco de transtornos psicóticos para aqueles que estão em risco.

Reduz o peso e o tamanho da cintura: as gorduras ômega-3 desempenham um papel importante no controle de peso e podem ajudar a reduzir a circunferência da cintura.

Diminuição da gordura do fígado: consumir omega-3 na sua dieta pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura no fígado.

Apoia o desenvolvimento do cérebro infantil: Omega-3s são extremamente importantes para o desenvolvimento do cérebro em bebês.

Combate à inflamação: as gorduras ômega-3 são anti-inflamatórias, o que significa que elas podem reduzir a inflamação em seu corpo e podem contribuir para uma série de doenças crônicas.

Prevenção de demência: as pessoas que comem mais peixes, que tem alto teor de gorduras ômega-3, tendem a ter um declínio mais lento na função cerebral na velhice. Omega-3 também pode ajudar a melhorar a memória em pessoas mais velhas.

Promovendo a saúde dos ossos: as pessoas com maior ingestão de omega-3 e níveis sanguíneos tendem a ter uma melhor densidade mineral óssea.

Prevenção de asma: a ingestão de Ômega-3 pode ajudar a reduzir os sintomas de asma, especialmente no início da vida.

Infelizmente, a dieta ocidental não contém omega-3 suficiente. Uma deficiência pode contribuir para doenças crônicas como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

RESUMO:

As gorduras ómega-3 são gorduras essenciais que você deve obter da sua dieta. Eles têm benefícios importantes para o seu coração, cérebro e metabolismo.

Quais são os ácidos graxos ômega-6?

Como ácidos graxos ômega-3, os ácidos graxos ômega-6 são ácidos graxos poliinsaturados. A única diferença é que a última ligação dupla é seis carbonos da extremidade omega da molécula de ácido graxo. Os ácidos graxos ômega-6 também são essenciais, então você precisa obtê-los na sua dieta.

Essas gorduras são usadas principalmente para energia. A gordura omega-6 mais comum é o ácido linoleico, que pode ser convertido em gorduras omega-6 mais longas, como o ácido araquidônico (ARA). Como a EPA, o ARA é usado para produzir eicosanóides. No entanto, os eicosanóides produzidos por ARA são mais pró-inflamatórios. Os eicosanóides pró-inflamatórios são substâncias químicas importantes no sistema imunológico. No entanto, quando muitos deles são produzidos, eles podem aumentar a inflamação e doenças inflamatórias.

Embora as gorduras omega-6 sejam essenciais, a dieta ocidental moderna contém muito mais ácidos graxos ômega-6 do que o necessário. A proporção recomendada de ácidos graxos ômega-6 para omega-3 na dieta é de 4: 1 ou menos. No entanto, a dieta ocidental tem uma relação entre 10: 1 e 50: 1.

Portanto, embora as gorduras ômega-6 sejam essenciais nas quantidades certas, a maioria das pessoas no mundo desenvolvido deve procurar reduzir a ingestão de ômega-6. Alguns ácidos graxos ômega-6 mostraram benefícios no tratamento de sintomas de doenças crônicas. ;

O ácido Gamma-linolênico (GLA) é um ácido graxo omega-6 encontrado em certos óleos, como óleo de onagra e óleo de borragem. Quando consumido, muito disso é convertido em outro ácido graxo chamado ácido dihomo-gama-linolênico (DGLA). Um estudo mostrou que tomar uma dose elevada de suplementos de GLA reduziu significativamente uma série de sintomas de artrite reumatóide.

Outro estudo interessante descobriu que tomar suplementos de GLA além de funcionar contra o câncer de mama pode ser mais eficaz no tratamento do câncer de mama do que o medicamento sozinho.

O ácido linoleico conjugado (CLA) é outra forma de gordura omega-6 que possui alguns benefícios para a saúde. Por exemplo, um grande estudo descobriu que tomar 3,2 gramas de suplementos de CLA por dia efetivamente reduz a massa de gordura corporal em humanos.

RESUMO:

As gorduras ômega-6 são gorduras essenciais que são uma importante fonte de energia para o corpo. A dieta ocidental contém bastante.

Quais são os ácidos graxos ômega-9?

Os ácidos graxos ômega-9 são monoinsaturados, o que significa que eles têm apenas uma ligação dupla. Estão localizados nove carbonos da extremidade omega da molécula de ácido graxo. O ácido oleico é o ácido graxo omega-9 mais comum na dieta. Os ácidos graxos ômega-9 não são estritamente "essenciais", o que significa que eles podem ser produzidos pelo corpo. Na verdade, as gorduras omega-9 são as gorduras mais abundantes na maioria das células do corpo.

No entanto, o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos ômega-9 em vez de outros tipos de gordura pode ter uma série de efeitos benéficos para a saúde. Um grande estudo descobriu que as dietas de gordura monoinsaturada podem reduzir os níveis de triglicerídeos plasmáticos em 19% e o colesterol "mau" de baixa densidade e lipoproteína (VLDL) em 22% em pacientes com diabetes.

Outro estudo descobriu que alimentar dietas ricas em gordura monoinsaturada melhorou a sensibilidade à insulina e diminuiu a inflamação. O mesmo estudo descobriu que os seres humanos que comeram dietas ricas em monoinsaturados apresentaram menor inflamação e melhor sensibilidade à insulina do que aqueles que comeram dietas com alto teor de gordura saturada.

RESUMO:

As gorduras Omega-9 são gorduras não-essenciais, pois elas podem ser produzidas pelo corpo. As dietas que substituem algumas gorduras saturadas com gorduras ômega-9 podem ter benefícios para a saúde metabólica.